MAE/UFBA participa da série Artefato Digital

A Caranguejeira Filmes está lançando a websérie “Artefato Digital”, que fala sobre a ocupação territorial do Brasil dando ênfase às pesquisas arqueológicas. O Museu de Arqueologia e Etnologia da UFBA é um dos locais explorados na série, e teve sua história contada pelo ex-diretor e antropólogo Carlos Caroso (foto), além de servir como locação para as filmagens.

O projeto teve apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia, e apoio institucional do Governo Federal, através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN/MinC). Além de estar disponível online, a série também será exibida pela TV Kirimurê.

Confira os três episódios piloto aqui.